Home | Rosto | Dormir de maquiagem realmente faz mal? Veja agora
dormir de maquiagem

Dormir de maquiagem realmente faz mal? Veja agora

Depois de uma balada, happy hour com os amigos ou de um dia cansativo no trabalho, a maioria das mulheres chegam cansadas em casa e não veem a hora de cair na cama e dormir, sendo que às vezes, se esquecem de remover a maquiagem. Será que essa é uma atitude correta ou dormir de maquiagem faz mal? Se você tem dúvidas a respeito disso e quer saber de uma vez por todas o jeito certo, então esse post é para você!

dormir de maquiagem

Confira:

O perigo de dormir de maquiagem

Além de acordar parecendo um panda (brincadeiras à parte, mas é isto mesmo, rs!), dormir com algum resíduo de maquiagem no rosto não faz nenhum bem para a pele, já que esses cosméticos possuem componentes que podem causar alergias, irritações, e diversos outros problemas que não são legais.

Produtos como o pó compacto, o rímel, a base, o blush, o lápis de olho, a sombra e o batom, impregnam no rosto durante a noite toda e isso faz com que a respiração da pele seja prejudicada, pois os poros costumam ficar tampados por muito tempo. E o pior está que os problemas se tornam extremamente visíveis: a pele fica bastante oleosa, sem brilho, e o envelhecimento se torna mais acelerado.

E isso ainda não é nada. Tendo a atitude diária de dormir com a maquiagem, outras complicações mais sérias também podem aparecer pelo seu rosto enquanto você dorme, que é a coceira, vermelhidão e inchaço no rosto. Todos causados pelas makes, independentemente da marca. E ah, se você já tem problemas com espinhas e cravos, está aí mais um pontinho que deve ser levado em conta: dormir de maquiagem aumenta até o dobro desses problemas na pele.

Como tirar a maquiagem antes de dormir

Agora que você já sabe que dormir de maquiagem realmente faz mal para a pele, chegou a hora de aprender o passo a passo ideal e mais recomendado para remover todo o resíduo de cosméticos do seu rosto. Vale lembrar que esse hábito deve estar presente no dia a dia de toda mulher que usa e abusa de produtos para a pele. Vamos lá?!

Obs: apenas lavar o rosto com água corrente e sabonete não é o suficiente para limpar totalmente o rosto. Por isso, é indispensável que você siga o padrão que passarei abaixo, que nada mais é do que apostar no uso de um demaquilante para remover toda a make e pigmentos ainda presentes na pele que são mais difíceis de sair.

Você pode usar o demaquilante apenas antes de dormir, já que nesse período é o que deve ter mais atenção nos cuidados com a pele, principalmente a do rosto. Ele é encontrado tanto nas versões gel, espuma e loção, a escolha vai de você encontrar aquele melhor para a sua pele. Os produtos de água termal são ótimos para limpar e acalmar as irritações da pele, então a minha recomendação é optar por esse tipo.

Passo a passo para remover a maquiagem:

  1. Umedeça um chumaço de algodão com demaquilante;
  2. Em seguida, passe ele pelo rosto todo removendo a maquiagem;
  3. Lave o rosto com água corrente e sabonete neutro;
  4. Seque delicadamente o rosto e aplique um hidratante ou tônico para manter a pele hidratada e com o pH equilibrado. Prontinho!

E aí, o que você achou desse post sobre os perigos de dormir com maquiagem? Se você tiver mais alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário logo abaixo contando para a gente.

Até o próximo post!

Comentários recentes...
x

Check Also

aparecimento de rugas

Fórmula caseira contra o envelhecimento e o aparecimento de rugas

A nossa pele está a todo momento em constante agressão, tanto pelos nossos hábitos diários como a exposição ao sol sem nenhum tipo de proteção, ...